O Hub55 está com inscrições abertas para o Startup Dive USA. Foto: Pexels.

O Hub55 está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro para um concurso voltado para o Startup Dive USA, programa de imersão para startups que acontecerá nos Estados Unidos no início de 2019.

O projeto vai escolher cinco startups brasileiras para ganharem subsídios de até 65% na iniciativa.

A intenção do programa é dar todo o suporte para a startup que pretende se internacionalizar, o que compreende conhecer potenciais clientes e parceiros, atuar globalmente e garantir exposição e competitividade também no mercado nacional. 

"Nós sabemos que chega um momento na vida da startup em que ela precisa expandir e começar a explorar novos mercados. A visita a ecossistemas internacionais, seja para aprendizado ou para se estabelecer comercialmente, é essencial para isso. O Hub55 Startup Dive USA segue essa linha e é uma ótima oportunidade para quem quer trazer coisas novas para o seu negócio", diz Marco Bissi, head of customer success da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), apoiadora do projeto.

Entre os objetivos do Startup Dive estão desenvolver a capacidade de operar globalmente, estruturar processos mais enxutos e eficientes, estabelecer rede de contatos no mercado dos Estados Unidos e adequar a operação ao mercado internacional. 

O programa acontece entre 21 de janeiro e 14 de abril de 2019 em New Haven, Connecticut (EUA). Durante três meses, em 160 horas de atividades, as participantes estarão imersas e sendo expostas aos diferentes aspectos do mercado.

As empresas terão imersão na cultura dos Estados Unidos, possibilidade de fazer reuniões com investidores, clientes, parceiros e outras startups, mentoria jurídica e acesso ao coworking do Hub55 com atendimento da equipe brasileira.