O grupo Ri Happy conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil. Foto: Divulgação.

A Ri Happy acaba de lançar o app Meu Solzinho. A plataforma para smartphones oferece serviços, benefícios, missões, conteúdos pedagógicos, brincadeiras e jogos. O sistema pode ser acessado por comando por voz dentro do Google Assistente. 

Lançado em 2016, o Google Assistente pode realizar tarefas do dia-a-dia, como ligar para pessoas, mandar mensagens, pesquisar no Google, além de conversar com o usuário.

Agora, na ferramenta, o comando de voz “Falar com Solzinho Ri Happy” levará os usuários para a plataforma de relacionamento e fidelização da loja de brinquedos.

A plataforma vai perguntar se o usuário é uma criança ou adulto e, a partir da resposta, entregar diferentes serviços, desde entretenimento e conteúdo até ofertas e simplificação na escolha de compra.

Os usuários também podem acessar os mesmos serviços diretamente pelo app “Meu Solzinho” (disponível para iOS e Android).

“O programa de fidelidade que estamos lançando tem um caráter emocional, além do transacional com todos os benefícios de compra. Ele vai conectar pais e filhos através de experiências diferenciadas, por exemplo: vamos ajudar os pais no processo de dar adeus à chupeta, eles levam os filhos na loja e a criança pode trocar a chupeta por um brinde”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.

Nesse início do programa, a parte de missões passa por uma fase de testes exclusivamente nas lojas de Campinas, em São Paulo. A partir de outubro, novas cidades contarão com o serviço. O plano é estar presente em todo país até início de 2020. 

“Toda semana a plataforma vai lançar novos conteúdos e brincadeiras. Outro destaque é o serviço de ‘buscar presente’, que ajuda os adultos na escolha dos brinquedos a partir das informações das crianças, além da opção de montar lista de aniversário”, conta Karina Oliveira, gerente de CRM da Ri Happy. 

A pontuação do programa é feita em “solecas” e seu acúmulo permite acesso aos benefícios, como descontos, lista de aniversário com créditos e até participação em eventos exclusivos aos finais de semana, Dia das Crianças e Natal. 

O grupo Ri Happy conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil. Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS.