Cláudia Romanini.

Cláudia Romanini, ex-diretora regional de vendas da T-Systems para o Rio Grande do Sul, foi contratada para assumir o go to market da área de terceirização de processos de negócios da Meta, lançada em 2017.

Essa é a segunda passagem de Romanini pela Meta, onde a executiva foi gerente comercial em 2005. No meio tempo, a profissional teve uma passagem longa pela Disys, uma companhia americana com forte atuação em BPO, onde foi diretora para o Rio Grande do Sul.

“A Meta é uma grande empresa, com reconhecido nome no mercado de TI. Estaremos convergindo essa expertise para oferecer ao mercado um serviço de BPO de muita qualidade e eficiência, aportando tecnologia de automatização, como RPA e chatbot”, afirma Romanini.

A divisão de BPO surgiu a partir de um contrato fechado com o Sicredi, banco cooperativo gaúcho, passando a ser um dos pilares da oferta da Meta, junto com Estratégia, Software e SAP. 

A Meta tem uma atuação diversificada, presença nacional com escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e mil funcionários atendendo uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.