INDUSTRIAIS

Alcamar adota SAP B1

30/08/2021 16:30

Novo sistema de gestão foi implantado no e-commerce pela Easy One.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Alcamar, empresa paranaense do segmento de e-commerce de produtos industriais, adotou a solução SAP Business One em projeto entregue pela EasyOne, consultoria curitibana especializada na marca.

Segundo a empresa, a ferramenta implementada permite que todo o controle de pedidos seja efetuado dentro de uma mesma plataforma com processos automatizados e controle do estoque instantaneamente. 

“O software vai trazer informações precisas em tempo real, além de integrar todas as áreas e processos. Isso será um grande diferencial para nossa evolução”, afirma Carlos Alcarde, sócio fundador da Alcamar. 

De acordo com o executivo, as lojas de e-commerce precisam de estoque muito grande e a falta de integração entre necessidade do consumidor, controle do estoque e finanças da empresa gera uma operação mais custosa, refletida nos produtos e nas vendas.

Assim, uma ferramenta como o SAP B1 deve permitir que todo o controle de pedidos, formas de pagamento, recebimentos, estoque e principalmente tributos sejam de forma rápida.

“Implementamos o sistema de acordo com as necessidades da Alcamar, que são bastante específicas. Nossos módulos próprios para o SAP B1 foram desenhados para que eles tenham um controle fácil e preciso de suas operações”, conta Olavo Didyk, CEO da EasyOne.

Criada em 2017, e com o faturamento de R$ 24 milhões no último ano, a Alcamar vende máquinas e equipamentos pela internet através de parcerias com indústrias e outras lojas do varejo.

Fundada em 2008, a EasyOne atua como especialista em SAP Business One e possui mais de 400 projetos. A companhia tem unidades em Santa Catarina, Paraná e Goiás e conta com 50 funcionários no Linkedin.

Veja também

PAGAMENTOS
Pix é limitado durante a noite

Das 20h às 6h, o valor máximo fica em R$ 1 mil. Medida visa coibir crimes envolvendo serviço.

QUEDA
O que aconteceu no Banco do Brasil?

Banco fala em “falha em processamento”, site revela problemas no mainframe.

VOOS
Gol: manutenção do sistema causa problemas

Atraso afeta check-in, vendas e alterações por quase uma semana.

FINTECH
Ebanx adota S/4 Hana da SAP

Novo ERP deve substituir o Netsuite da Oracle, implementado em 2018.

FARMA
Myralis migra SAP para o Google Cloud

ERP agora está na nuvem, em um projeto feito em três meses pela Santo Digital.

COLCHÕES
Americanflex adota ERP da Sankhya

Implantação busca otimizar principalmente a área financeira de planejamento.