Ponte Hercílio Luz. Foto: flickr.com/photos/42943151@N06

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) promove um almoço na próxima terça-feira, 1º de outubro, para apresentar os resultados do programa Verticais de Negócios e lançar o portfólio digital das empresas envolvidas.

O evento ocorre a partir das 11h30 no Hotel Maria do Mar (rodovia João Paulo, 2285 – Florianópolis). 

Serão divulgados dados comparativos de 2012 e 2011 em relação ao número de colaboradores, recursos públicos captados como fomento para PD&I, investimentos realizados em PD&I e faturamento decorrente das exportações. 

Além disso, os empresários irão expor suas opiniões sobre o modelo e se realizaram parcerias internas entre os demais envolvidos.

O portfólio tem o objetivo de divulgar as instituições envolvidas e conta com uma versão Web, que será liberada a partir do dia do evento e, posteriormente, estará disponível nas plataformas mobile Android e iOS. 

O projeto surgiu em 2009 e conta com 164 empresas. São 12 verticais que atuam nas áreas:  Sustentabilidade, Energia, Cloud Computing, Educação, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Telecom, Agronegócio e Têxtil.

O evento contará com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, que apresentará os programas em desenvolvimento com foco na inovação.

Os interessados podem confirmar a presença no site. O almoço custa R$ 30,00.