A Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas, anunciou uma convocatória global para buscar projetos de negócios na área de internet e novas tecnologias.

Empreendedores de qualquer país podem inscrever seus projetos até o dia 20 de outubro para oportunidades em São Paulo, Londres, Munique, Praga, Caracas, Lima e Buenos Aires. 

O foco dessa seleção será em produtos e serviços de soluções de Machine to Machine (M2M), Big Data e Medial Advertising. Porém, a academia recebe propostas de outros temas.

São três fases de seleção e, após a aprovação, os projetos participarão de um programa de aceleração com possibilidade de financiamento, supervisão permanente de mentores, formação, assessoria especializada, espaço para trabalho e potencial acesso aos negócios do Grupo Telefônica. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.wayra.org/joinus.

A Wayra foi criada em 2011 com a ideia de apoiar o crescimento da inovação e do empreendimento tecnológico. 

Com operação em 12 países da América Latina e da Europa, recebeu mais de 20 mil propostas de negócio e auxiliou 295 empresas. Foram 9,4 milhões de euros investidos pelo grupo nesse período. A aceleradora pretende selecionar cerca de 35 novas startups com essa convocação.