Baguete
InícioNotícias> Mandic lança oferta de Office 365

Tamanho da fonte:-A+A

E-MAIL

Mandic lança oferta de Office 365

Júlia Merker
// quarta, 30/09/2015 16:55

A Mandic Cloud Solutions passou a oferecer o pacote Office 365 da Microsoft. A empresa presta consultoria para os processos de implantação e migração de contas, além de ser responsável pelo suporte a oferta. 

Antonio Carlos Pina, diretor de Tecnologia da Mandic. Foto: Divulgação.

Desde o lançamento, há cerca de um mês, a Mandic conquistou aproximadamente 25 clientes com o novo pacote, que somam mais de 2 mil contas.

“A maior parte desse clientes são novos na carteira da empresa. Alguns deles, inclusive, já usavam o 365, mas agora contam com o suporte fornecido pela Mandic, que tem 20 anos de experiência na área”, relata Antonio Carlos Pina, diretor de Tecnologia da Mandic.

Uma parcela menor dos clientes do Office 365 com a Mandic são usuários da solução de Exchange da companhia que decidiram migrar para a nova oferta.

Nesse caso, a Mandic realiza a migração do e-mail e de outros aplicativos, acompanhada de suporte em tempo integral. 

“Com uma linguagem simplificada, disponibilizamos uma consultoria para encontrar uma solução compatível com a necessidade da organização”, afirma Pina.

Os principais setores atendidos pela Mandic com a nova oferta são os de saúde, agronegócio e indústria.

O potencial da empresa como parceira Office 365 é grande. 

Fundada nos ainda nos anos 90 como um BBS, a Mandic foi uma das pioneiras da internet brasileira. Nos anos 2000, a companhia se reposicionou como um provedor de e-mail corporativo, com tecnologia de ponta e reconhecimento pelo bom suporte. 

A Mandic conta ainda hoje com mais de 1 milhão de clientes em backup e e-mail corporativo.

Em 2012, a empresa recebeu um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood Capital, grupo de investimento global especializado em empresas de tecnologia. O negócio aconteceu combinado com uma fusão com a Tecla, um provedor de cloud computing.

A partir do negócio, a Mandic diversificou sua oferta, que passou a incluir virtualização de data centers, provendo infraestrutura (IaaS) para a aplicações na nuvem como e-commerce, CRM, ERP, backup, e-mail, disaster recovery, entre outras. 

Já em 2013, a Intel Capital realizou um aporte de valor não revelado na companhia.

Com sede em São Paulo, a empresa tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Segundo Pina, a empresa irá superar a meta de crescimento no faturamento prevista para 2015, estabelecida em 35%. Segundo ele, parte do resultado acontece pela alta do dólar, que fez empresas migrarem de soluções de hospedagem internacionais para a Mandic.

Júlia Merker