Solução da SafetyPay inclui pagamento em lotéricas. Foto: divulgação.

A SafetyPay, plataforma de pagamento digital à vista, uniu forças com a Caixa Econômica Federal para oferecer uma solução de pagamento digital para clientes de e-commerce que não possuem conta bancária.

Pela nova modalidade, no momento da compra o consumidor pode fazer o pagamento em agências lotéricas, que operam com o sistema da Caixa. Com a solução, no momento em que o consumidor concluir o pagamento, a loja é imediatamente comunicada pela SafetyPay, podendo liberar na hora a mercadoria ao cliente.

De acordo com a SafetyPay, a opção de pagamento na rede lotérica é uma alternativa ao mais popular boleto, que pode levar vários dias a partir de sua emissão para confirmar um pagamento.

A Decolar.com é uma das empresas que firmaram convênio com a SafetyPay e já aceita pagamento na rede lotérica, via internet banking e nas agências da Caixa Econômica Federal. Todos os demais comércios que atuam com o pagamento em débito online da SafetyPay também já estão em fase final de disponibilização da nova opção.

Segundo destaca a SafetyPay, as empresas de comércio eletrônico que tiverem acordo com a companhia de pagamentos já estarão habilitadas para vender para qualquer consumidor que queira pagar em lotéricas.

O acordo com a Caixa também estende aos milhões de correntistas do banco, que podem utilizar internet banking para pagamento de débito on-line.

“Nosso foco é contribuir com nossos clientes no aumento dos índices de conversão e na expansão da base de consumidores. A parceria firmada com a Caixa traz novas opções de meios de pagamentos com conveniência e segurança para os consumidores”, afirma Luiz Antonio Sacco, Diretor Geral da SafetyPay.

O novo método de pagamento mira uma parcela importante do público consumidor, já que segundo dados da Febraban, cerca de 40% da população brasileira não é bancarizada. Para completar, o país conta com mais de 13 mil lotéricas espalhadas por todos os estados, o que dá capilaridade ao modelo.

A SafetyPay foi inicialmente criada em Miami, na Flórida, por um grupo de ex-executivos da American Express, que atualmente fazem parte do Conselho de Administração da empresa e em cargos executivos. A solução está disponível nos Estados Unidos, Canadá, e em países da Europa e América Latina.

No Brasil, a empresa tem clientes como Groupon, Privalia, Shopfato, Decolar, Azul Linhas Aéreas e Netfarma.