Márcio Sodré de Lima, diretor executivo de finanças da Zup. Foto: Divulgação.

A Zup IT Innovation contratou Márcio Sodré de Lima como novo diretor executivo de finanças. Nos últimos 5 anos, ele atuou na Acesso Digital, em que foi CFO por pouco mais de um ano.

Antes, Sodré passou 9 anos na Datafix Eletrônica, onde atuou em funções como coordenador de operações e coordenador de relacionamento. 

“É uma grande satisfação juntar-me a um time tão dinâmico e a uma empresa que está ajudando a desenhar o futuro das estratégias mobile de grandes companhias, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Sodré.  

Como diretor executivo de finanças, ele se reporta diretamente ao CEO da empresa, Bruno Pierobon, e fica baseado em São Paulo. 

O executivo é graduado em administração pela Universidade Nove de Julho e tem dois MBAs – gestão de projetos pela Anhembi Morumbi e gestão financeira, controladoria e auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas.

A Zup fornece uma plataforma para acelerar a integração de sistemas e facilitar a administração de APIs. No ano passado, a empresa captou primeira rodada de investimento, liderada pela Kaszek Ventures, fundo comandado por ex-executivos do Mercado Livre.  

A plataforma da Zup permite integrar sistemas legados e web, barramento de serviços (SOA), banco de dados, mainframes, parceiros externos e soluções SaaS, para serem consumidos interna e externamente em diversas interfaces, como web, mobile e URA. 

Fundada em 2011 por Bruno Pierobon, Flavio Zago, Gustavo Debs e Felipe Almeida, a plataforma da Zup já é utilizada por empresas como Vivo, Natura, Santander, Buscapé, Algar, Serasa, entre outras. 

A companhia tem a sede em Uberlândia, onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, e conta com escritórios em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo.