Sergio Wainer, sócio e CEO da VIA\W. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, anunciou um acordo operacional com a VIA\W, consultoria especializada em telecom, para ampliar sua oferta de soluções de gestão, de melhorias operacionais e de redução de custos.

Com isso, todo o portfólio de soluções da VIA\W será adicionado ao ecossistema de serviços de gestão da Falconi.

"Já realizamos diversos projetos em parceria com a Falconi anteriormente. Mas esta oferta, agora, passa a ser feita de modo estruturado e dentro de um contexto ainda mais amplo de cooperação entre duas empresas brasileiras de serviços", conta Sergio Wainer, sócio e CEO da VIA\W.

O escopo de atuação da VIA\W inclui projetos de renegociação, gestão e auditoria para recuperação de valores já pagos em serviços de telecom. 

Nos projetos de renegociação, inclui-se análise de custos e dos contratos atuais, identificação de necessidades e oportunidades, além de negociação com os fornecedores. Nos de gestão, está o controle de faturas, cobranças e novos contratos.

A consultoria também acompanha indicadores de performance (SLA), a partir de métricas aderentes à ANATEL, analisa topologia da infraestrutura da rede de telefonia e de telecom atual, assim como das demandas futuras.

Além disso, a empresa propõe melhorias operacionais, incluindo combinação de operadoras e/ou tecnologias, inclusive sobre os aspectos de contingência (sinistros) e redundância, além de promover a governança dos contratos, com consultoria para a área jurídica.

"Ao promover redução de custos, estruturação de governança e agilidade na gestão de fornecedores a partir de processos mais enxutos, os serviços da VIA\W alinham-se perfeitamente à nossa proposta de oferecer aos clientes soluções customizadas para seus objetivos de negócios", explica Rodrigo Grazinelli, senior consultant da Falconi Lab & Ecossistema.

A Falconi tem fechado acordos com empresas de TI nos últimos tempos. Recentemente, a consultoria formou uma joint venture com a Stratec, especializada em sistemas de desdobramento de metas integrados a softwares de remuneração variável.

Fundada há mais de 30 anos, a Falconi conta com 700 consultores, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

Sua consultoria já entregou mais de 6 mil projetos, com operações em mais de 40 países.

A VIA\W, por sua vez, está há doze anos no mercado. A empresa já implementou mais de 300 projetos e renegociou cerca de 2 mil contratos que permitiram uma economia de mais de R$ 3 bilhões para clientes de diferentes portes e segmentos em todo Brasil.

No portfólio da consultoria, estão empresas como Nordex, Azul, Vigor e  Grupo Doria.