Jesus Sanches.

Jesus Sanches, ex-gerente da área de serviços de gerenciamento de TI da Cast, acaba de assumir o cargo de gerente de operações e serviços da Service IT.

O executivo será responsável pela área de serviços gerenciados da Service IT, atendendo contratos de administração e suporte de infraestrutura de TI para 70 clientes na América Latina e Estados Unidos.

A oferta da Service IT na área é dividida entre o chamado Command Center, onde fica o NOC, o service desk, o suporte no campo e o atendimento de primeiro nível, e uma segunda área, conhecida como Torres Técnicas, onde estão o suporte de segundo e terceiro nível, além de especialistas focados em tecnologias como banco de dados, middleware, SAP, Unix e Microsoft, entre outras.

Sanches esteve no último ano na Cast, mas tem passagens mais longas pela Telefônica, onde foi gerente de serviços de TI, atendendo grandes contas como GM e Odebrecht, além de gerente de TI para os data centers da operadora.

O profissional também tem uma passagem em áreas similares da GVT.

“Todas as organizações precisam entregar um serviço de alta qualidade ao cliente”, comenta Sanches. “Por isso, é imprescindível proporcionar uma boa experiência ao usuário e acredito que a transformação digital passa muito por como aplicamos as inovações tecnológicas para aprimorar processos externos e internos.”

A Service IT tem atuação em toda a América Latina, com escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires e Santiago, com mais de 350 profissionais.

Fundada em 1995, a Service IT atua com as marcas AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Red Hat, Riverbed, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware.

O faturamento em 2018 foi de R$ 95 milhões, um crescimento de 15% em relação ao resultado do ano anterior.