Um parafuso a mais. Foto: flickr.com/photos/tudedude

A Ciser Parafusos e Porcas comprou um sistema de armazenamento IBM Storwize V7000 e um servidor IBM Flex System, com implementação do canal Lume Tecnologia.

O projeto expandiu a capacidade de armazenamento e processamento do ambiente de infraestrutura de TI, além de otimizar o gerenciamento e preservar o investimento feito nos storages anteriores, utilizando a virtualização externa do IBM Storwize V7000.

“Como resultado para o negócio, além da agilidade e capacidade, é importante ressaltar que há um ganho importante na segurança dos dados, tudo isso com um custo menor”, comenta Elvise Bresciani, gestor coorporativo de TI do Grupo H. Carlos Schneider.

A nova infraestrutura acelerou o processamento dos dados da empresa e a disponibilidade do seu aplicativo de gestão SAP, permitindo que todos os processos possam ser executados com alta performance mesmo em momentos de pico. 

“A nova solução de armazenamento permitiu a centralização do gerenciamento dos três equipamentos de armazenamento antigos, além de melhoria de performance na ordem de 250%, com a utilização do recurso do EasyTier”, conclui Luis Fellipe Klock, líder de infraestrutura do grupo.

A Ciser é uma empresa do grupo catarinense H. Carlos Schneider. A companhia é a maior fabricante de fixadores da América Latina, com capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês.

São 1,4 mil colaboradores divididos entre a Ciser Parafusos e Porcas, em Joinville, Santa Catarina, e a Ciser Automotive, em Sarzedo, Minas Gerais.