Novo empregado da fiiiiiiiiirma. Foto: Lenovo.

A Lenovo acaba de contratar o ator Ashton Kutcher como engenheiro de produto da empresa.

De acordo com a companhia, Kutcher trabalhará com as equipes de engenharia da empresa em todo o mundo, para desenvolver e comercializar a linha de tablets Yoga, lançada nesta terça-feira, 29, em Los Angeles.

A “contratação” tem lá o seu sentido, tanto em termos de marketing -  Kutcher é o astro da comédia da Warner Channel, Two and a Half Men e acaba de encarnar o fundador da Apple Steve Jobs em um filme – como do perfil do ex-marido de Demi Moore.

Kutcher é co-fundador da A-Grade Investments, que investe e colabora com várias empresas de tecnologia, tais como Airbnb, Fab, Foursquare, Spotify, Path e Uber.

"O apetite autêntico e criativo para tecnologia e a visão profunda do mercado de Ashton Kutcher, associados ao nosso motor de inovação, tornam esta uma parceria muito natural e poderosa," disse David Roman, chief marketing officer da Lenovo. 

A aproximação das grandes do setor de tecnologia com astros do showbusiness virou uma moda nos últimos anos.

A pioneira no assunto foi a Polaroid, que contratou Lady Gaga como diretora criativa em 2011. Logo em seguida, a Intel fez o mesmo com Will.i.am, cantor do Black Eyed Peas. Ainda neste ano, a BlackBerry contratou a cantora Alicia Keys.

No Brasil, o mais próximo da tendência é a Totvs, que tem apostado na estratégia mais convencional de “garotos propaganda” famosos, como a apresentadora Marília Gabriela e o ator Wagner Moura.