Blukit tem sede em Blumenau, Santa Catarina. Foto: Pixabay.

A Blukit, indústria catarinense de soluções hidráulicas, comprou o software de Business Intelligence (BI) da Qlik com a Toccato, uma das principais revendedoras da marca no Brasil.

Com o objetivo de aprimorar o acesso às informações essenciais para as tomadas de decisões estratégicas, a empresa descentralizou a informação do setor de TI e expandiu o conhecimento dos funcionários sobre o que acontecia internamente.

“Com o BI, ganhamos agilidade em cruzar informações do nosso ERP e WMS, facilitando a tomada de decisão. Dessa forma, podemos impulsionar nosso foco de atendimento dos representantes nos clientes. A estratégias de vendas estão vindo através de visões do BI”,  afirma Sergio Fincatto Junior, coordenador de TI da Blukit. 

A meta da Blukit é conseguir expandir o uso do software, que hoje está bem desenvolvido em vendas, compras e RH, para outras áreas da empresa, como controladoria e industrial. 

Com 18 sistemas para a gestão da informação dentro da organização, a Blukit tem como objetivo integrar todos os sistemas utilizados, chegando numa base de dados comum nos próximos anos.

Sediada em Blumenau, Santa Catarina, a Blukit trabalha com solução de problemas relacionados a instalações hidráulicas. Atendendo 7 países, conta com mais de 550 colaboradores e 4 mil itens em seu portfólio.

A empresa é composta por três unidades, responsáveis pela produção dos produtos, injeção de materiais e distribuição metalúrgica.

Fundada em 2006, a Toccato conta com mais de 900 clientes e mais de 80 colaboradores diretos e 200 indiretos. Atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas, que contemplam mais de 50 parceiros. 

Eleita pelo quarto ano a melhor distribuidora Qlik, a empresa está sediada em Florianópolis, com unidades próprias nas principais capitais do país. Entre os principais clientes, estão Brandili, Madero e Kroton.

Com sede nos Estados Unidos, a Qlik conta com mais de 500 mil clientes no mundo. É apontada pela Gartner como líder no Quadrante Mágico para BI e Analytics pelo nono ano consecutivo.