TCS e Senai de Londrina vão desenvolver ações conjuntas para formar mão de obra especializada na área de TI. Foto: Divulgação.

A Tata Consultancy Services (TCS) firmou uma nova parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Londrina. As organizações vão desenvolver ações conjuntas para formar mão de obra especializada na área de TI.

O termo assinado nesta quarta-feira, 30, prevê concessão de descontos para os associados do Delivery Center da TCS em Londrina em todas as modalidades de cursos de formação, qualificação e aperfeiçoamento ofertados pela unidade Senai de Londrina, além da possibilidade, por parte da TCS, de realização de palestras e workshops junto aos alunos.

“Apostamos muito em nossos profissionais para que eles possam transformar não só a empresa, mas todo o ecossistema, nos ajudando a acompanhar nossos clientes em suas jornadas de transformação digital rumo ao Business 4.0”, comenta Tushar Parikh, Country Head do Brasil da TCS e Head Latam para as áreas de Banking, Financial Services e Insurance.

O investimento da empresa em Londrina tem relação com a abertura, em 2018, de um delivery center da multinacional indiana na cidade.

“Por meio de parcerias com universidades e instituições educacionais como o Senai, buscamos mudar o cenário do mercado de tecnologia brasileiro que, de acordo com o IDC Brasil, tem um déficit de mais de 100 mil vagas não preenchidas” conta Parameswaran Ramani, Head do Delivery Center da TCS em Londrina. 

A TCS está em processo de expansão de sua equipe no Brasil com o objetivo de chegar a 2,8 mil funcionários.

No ano passado, a companhia contratou 500 pessoas, chegando a 2,3 mil colaboradores. Havia ainda previsão de realizar outras 500 contratações até o final do primeiro semestre de 2019.

As contratações estão sendo feitas principalmente em Londrina. A empresa tem ainda operações em Alphaville (São Paulo) e no Rio de Janeiro.