Fernando Pajares, head de TI do Banco Digimais. Foto: divulgação.

O Banco Digimais, antigo Banco Renner, acaba de contratar Fernando Pajares para a posição de head de TI da instituição.

Pajares vem da Crefisa, onde atuava neste mesmo cargo desde 2013 e, anteriormente, foi head de TI no Bradesco por mais de dez anos.

Em seus mais de 29 anos de carreira, o executivo também teve cargos de liderança no Banco Mercantil de São Paulo, Bank Boston e Pandata Informática.

O profissional é graduado em ciência da computação pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos, do Peru, e especialista na área pela Unicamp. Além disso, tem MBA em finanças pela FGV, mestrado em gestão de negócios pela Ohio University e mestrado em administração pela Uninove.

Fundada em Porto Alegre em 1981, a instituição financeira nasceu como um banco tradicional da família Renner e hoje é 100% digital. Além das contas para pessoa física e jurídica, atua com investimentos, seguros, financiamentos, câmbio e cartões.

Em julho deste ano, Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da Rede Record de Comunicação, assumiu o controle da empresa, na qual já possuía uma participação de 49%, e mudou seu nome para Banco Digimais.