A Fabulosa Ideia, especialista em relacionamentos com conteúdo, passa a oferecer treinamentos baseados em redes sociais in company.

A expectativa é que a modalidade incremente em até 10% o faturamento da empresa, que, a partir de agora, leva às companhias workshops personalizados e focados na capacitação dos colaboradores para escolher as melhores mídias para a marca, entender os formato de interação com clientes e mensurar resultados.

“Antes da realização dos treinamentos é feita a avaliação do perfil das empresas e dos participantes em questão. Dessa forma, o conteúdo ganha mais objetividade e oferece maior retorno à companhia”, acredita o diretor da Fabulosa Ideia, Rafael Terra.

Os workshops serão ministrados por Terra, que é formado em Jornalismo e pós-graduado em Marketing Digital, pela ESPM-RS, e tem no currículo planejamentos de ações digitais, além de passagem pelos veículos de comunicação online Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah.

A atividade está  dividida em diversos temas, como a escolha das redes sociais, implementação do relacionamento com o cliente, frequência e ritmo de postagens de conteúdos, compartilhamento da marca, linguagem a ser adotada, offline e as redes sociais, softwares, ações e evangelizadores na web.

Segundo Rafael Terra, o investimento com a capacitação é proposto conforme o local e a duração do workshop.

Com apenas dois anos, a Fabulosa Ideia já conta com um portfólio de peso. Entre as marcas atendidas estão Seven Boys, InterCity  Hotéis, Gboex, Amcham, Quatrum, Spirito Santo, Compujob, Esade e Ford Ribeiro.