Oportunidades a empresas catarineneses em Ontario. Foto: flickr.com/photos/609/829568537.

Uma delegação do Corredor Tecnológico de Ontário, no Canadá, estará em Florianópolis, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), na próxima segunda, 03, para  se reunir com empresas de TI interessadas em promover suas soluções para empresas canadenses.

A reunião também servirá para as empresas conhecerem mais sobre como fazer negócios no estado de Ontário, um mercado de TIC na ordem de US$ 75 bilhões.

Estarão representando o corredor Blair Patacairk, consultor da prospectadora Invest Ottawa e William Elliot, VP de Desenvolvimento de Negócios do Triângulo Tecnológico do Canadá.

O encontro será na sede da Acate, das 9h às 11h. Após a apresentação, serão realizados debates com empresários locais.

A equipe canadense estará disponível para visitar empresas no período da tarde, das 14h às 18h. Os interessados deverão enviar e-mail para acate@acate.com.br, solicitando horário.

OPORTUNIDADE
Segundo a Acate, a visita da delegação é uma oportunidade para empresas brasileiras que querem estabelecer contatos e explorar as oportunidades no Canadá.

O Corredor Tecnológico de Ontário oferece possibilidade de crescimento, ambiente de negócios de baixo risco e grande volume de créditos fiscais para P&D.

Cerca de 272 mil pessoas são empregadas pelo corredor, em cerca de 6,7 mil empresas na região da Grande Toronto, Ottawa, Waterloo, Cidade de Londres e Niagara.

O polo atua em parceria com o Ministério de Comércio e Desenvolvimento Econômico, bem como com o Governo Federal, com o Ministério de Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Canadá.