Locaweb apostando em parcerias para fortalecer oferta cloud. Foto: flickr.com/photos/luisandthepolice.

Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb, empresa de hosting e IaaS no Brasil e América Latina, está anunciando duas parcerias internacionais para a sua ferramenta Cloud Server Pro. A empresa firmou acordos com a Monitis e Boundary, buscando disponibilizar mais recursos para os administradores de servidor.

Segundo destaca a fabricante, a parceria com a Monitis permite acompanhar de perto o ambiente web, uptime e tempo de resposta do site, processos transacionais como carrinho de compras, formulários e web services.

Já a Boundary cuida do monitoramento de todo o tráfego, dependências e o efeito da latência da rede na aplicação cloud para identificar problemas rapidamente e melhorar o desempenho da qualidade do serviço.

O Cloud Server Pro também conta com um sistema próprio de monitoração pró-ativa para medir o consumo de processamento e memória do servidor e a ferramenta New Relic para monitoração da aplicação web.

Além disso, oferece APIs para o cliente integrar sistemas externos com o seu servidor cloud e otimizar atividades de rotina como criar, deletar, desligar, ligar e reiniciar a máquina.

De acordo com a Locaweb, o objetivo com as parcerias é prover computação em nuvem com visibilidade total e alertas em tempo real sobre o desempenho do servidor, site, aplicação, bancos de dados e rede, detectando e contornando gargalos com agilidade.

“Com essa parceria, nosso objetivo é ajudar as empresas a melhorar continuamente a experiência do usuário final de seus sistemas web, o que é feito através de nosso painel baseado na nuvem, fácil de usar” explica Hovhannes Avoyan, Gerente Geral da Monitis.