Gilberto Mautner. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb anunciou a compra do controle acionário da Tray, especializada na oferta de softwares básicos para a criação de lojas virtuais. Os valores da transição não foram revelados.

O executivo-chefe da Locaweb, Gilberto Mautner, afirmou que a aquisição supera 50% da participação acionária da Tray e foi concluída com recursos próprios, conforme informações do Valor.

Atualmente, dos 250 mil clientes da Locaweb, aproximadamente 100 mil são varejistas e muitos apresentavam demandas para fortalecer os sites de comércio eletrônico, explicou o executivo.

Fundada em 2003, a Tray tem 4,5 mil clientes. Além da oferta de plataforma para e-commerce, a companhia oferece serviços de publicidade on-line, geração de tráfego de usuários, sistemas anti-fraude e pagamento móvel.

São 120 funcionários nos escritórios em Marília, Alphaville e São Paulo. Segundo Mautner, a direção da Tray continuará a cargo dos fundadores, Walter e Willians Marques.

Em 2011, a Locaweb encerrou o ano com uma receita de R$ 194 milhões. A meta é investir R$ 100 milhões entre 2011 e 2017 para fortalecer a sua oferta de serviços no país.