Stefanini com solução nova voltada aos seguros. Foto: reprodução.

A Stefanini, de olho nas seguradoras, acaba de lançar o SIF, framework de serviços e ferramentas orientado especificamente para o mercado segurador.

Segundo a empresa, a solução pretende facilitar e simplificar a administração do negócio através de um diagnóstico preciso dos pontos enfraquecidos da gestão, além da aplicação de medidas de correção imediatas e otimização, quando necessário.

De acordo com a Stefanini, o SIF dá liberdade de criação e parametrização do dado, que associada ao agrupamento das informações em categorias de negócio, permitem a rápida configuração dos produtos, fornecendo à seguradora uma dinâmica mais otimizada.

O sistema também é dotado de motores de interpretação de regras de validação e aceitação do risco, além da configuração e execução de cálculos tarifários.

PROJETOS

Entre os projetos nos quais a Stefanini participou com foco no mercado segurador, destaca-se a modelagem dinâmica de uma engenharia de produtos, associada a um gerenciador de regras de negócio de fácil utilização e alto grau de reusabilidade.

Integrados com aplicativos de cotação on line, os serviços incluem um cotador de frota de veículos com funções de importação, exportação, recalculo individual ou em lote, além de manutenção de itens que facilitam o manuseio de grandes frotas por parte do usuário.

Paralelamente a esse lançamento, a empresa vem atuando em segmentos como microseguro, proteção veicular, mobile, TV interativa, publishing, gestão de investimentos, além de ferramentas orientadas ao mercado de corretagem.