Marcos Malfatti. Foto: divulgação.

A Level 3 Communications, multinacional de serviços de conectividade com atuação no Brasil, ativou uma subestação de energia no data center de Cotia, São Paulo, fortalecendo seu suporte de energia para atender os clientes da região.

Com capacidade para 20MW de potência, a subestação servirá para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda atual de energia, que segundo a companhia garantirá a flexibilidade necessária para suportar o crescimento dos clientes. O valor investido na instalação não foi aberto.

Ela diretamente a entrada de energia em regime de alta tensão (88/138kV), realizando nas dependências do Data Center da Level 3 a conversão de energia para consumo interno.

A nova subestação da empresa está interligada por duas linhas independentes de energia à subestação da fornecedora de Jandira, redundante e integrada ao Sistema Elétrico Nacional do Brasil.

O total de energia disponibilizado pela estrutura representa 25% da demanda de toda a cidade de Cotia, que consome uma média de 78MW por ano, segundo dados da Secretaria de Energia de SP.

Para Marcos Malfatti, VP sênior e diretor executivo da Level 3 no Brasil, a nova linha de alta tensão da subestação fornecerá opções melhoradas aos clientes em desempenho aos clientes.

"Será possível suprimir as necessidades de atuação de equipamentos de proteção e fornecer melhores opções de redundância, além de diminuir emissões de gases dos geradores”, complementa o executivo.

A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, sendo todos portadores neutros e localizados diretamente no backbone global da companhia, reduzindo latência e caro acesso metropolitano, fornecendo acesso em rede para mais de 60 países.