Não parece, mas o Bellamy é um relógio inteligente. Foto: divulgação.

A Swatch, fabricante suíça de relógios de luxo, e a Visa firmaram um acordo de integração de tecnologia de pagamento via NFC usando os relógios da marca.

A novidade ficará disponível para os portadores de cartões Visa nos Estados Unidos, Suíça e Brasil, que poderão efetuar pagamentos com o Bellamy, smartwatch a ser lançado em breve pela fabricante suíça.

Com previsão de lançamento para o início de 2016, o Bellamy poderá ser utilizado em todo o mundo onde existe um terminal eletrônico que aceite Visa, habilitado com a tecnologia NFC.

Com o Bellamy, a Swatch pretende abordar o conceito de relógios inteligente de uma forma mais prática, posicionando seu produto como uma ferramenta de pagamentos, focando menos em aplicativos.

"O Swatch Bellamy irá iniciar uma nova era do connected commerce, enquanto a aceitação de pagamentos móveis continua aumentando por todo o mundo", afirmou a fabricante em nota à imprensa.

Além da Swatch, outras marcas tradicionais do segmento de relógios também estão se movimentando para entrar no segmento de smartwatches, onde até então marcas de tecnologia como Apple e Samsung estão chamando mais atenção.

Recentemente, a TAG Heuer também anunciou seu relógio inteligente em uma parceria com a Intel. Ainda não lançado, o relógio da TAG Heuer será semelhante a um relógio de pulso regular, ao contrário da maioria smartwatches de hoje que vêm com telas sensíveis ao toque e se parecem mais com aparelhos do que relógios.