Alexandre Massei, gerente geral da Momondo na América Latina. Foto: Divulgação.

O Momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, nomeou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. 

O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo e será responsável pela operação local da marca. 

Massei é formado em administração pela ESPM. Desde agosto de 2016, ocupava o cargo de gerente comercial do Kayak no país. O executivo já trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e d.

Esta é a primeira vez que a Momondo possui um gerente geral alocado na região. 

Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. 

Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da Momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. 

A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento registrado por Kayak e Mundi, outras marcas da companhia.

"Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da Momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara Massei.

Desde o ano passado, a Momondo é uma das seis marcas operadas pelo Kayak.