Foto: Flickr.com/brothaloveimages

A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer, adotou uma solução da CyberSource, empresa da Visa, para controle e prevenção de fraudes.

A Braspag atuou na distribuição e integração da solução ao gateway de pagamentos da rede, que agora conta com recursos para evitar processar pedidos fraudulentos com base no Decision Manager, “radar” que submete cada pedido a mais de 260 testes de validação simultâneos.

Os resultados saem em cerca de dois segundos e incluem também uma avaliação detalhada das anomalias, além de uma pontuação de risco.

Tudo é avaliados pelo sistema de acordo com regras pré-estabelecidas pela Netshoes, e o pedido é automaticamente aceito, rejeitado ou encaminhado para análise manual onde pode ser visto em detalhes através de um painel de gerenciamento.

“A área de risco da Netshoes já era uma referência no mercado, utilizando somente sistemas internos. Com o aumento no volume de vendas, foi necessário investir em mais tecnologia e processos, aumentando a liberação automática dos bons clientes e concentrando a revisão manual somente em pedidos de maior risco”, destaca George Pozzobon, gerente de Risco e Recuperação da Netshoes.

Fundada em 2000, a Netshoes tem atuação no Brasil, Argentina e México, além de administrar lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX.

No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Oakley, Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.

Já a CyberSource é uma empresa de gestão de pagamentos e subsidiária integral da Visa, com soluções usadas por mais de 400 mil companhias em todo o mundo.

Com matriz em São Francisco, a companhia possui escritórios e matrizes regionais em Miami, México,São Paulo, Cingapura, Tóquio e Reading.