A rede é um mural de imagens online. Foto: flickr.com/photos/mkhmarketing.

A Vivo e o Pinterest anunciaram nessa quinta-feira, 30, uma parceria para oferecer widget exclusivo da rede social para os clientes Android da operadora.

Dessa forma, os usuários podem acessar mais rapidamente ao Pinterest, na tela inicial do smartphone. A ferramenta mostra o feed pessoal e notificações instantâneas mais populares. 

A vantagem para rede é a expansão no mercado móvel na América Latina e, para a operadora, maior posicionamento no mundo digital. 

Em outubro de 2013, a Telefónica Digital e a Pinterest anunciaram uma aliança global. Com isso, todas as empresas de telefonia móvel da Telefónica podem oferecer o widget aos clientes. A primeira a aderir foi a O2, do Reino Unido. A Vivo foi a primeira na América Latina. 

Baseada em San Francisco, a Pinterest recebeu um aporte de R$ 200 milhões no início do ano passado. O Valiant, um fundo de hedge de longo prazo, liderou a rodada de investimento. O investimento elevou o valor de mercado da rede social para US$ 2,5 bilhões.

Em maio de 2012, o serviço tinha levantado US$ 100 milhões da empresa japonesa de e-commerce Rakuten.

Um estudo do Centro de Pesquisa Pew divulgado em janeiro mostrou que o Pinterest e o LinkedIn atraem mais adultos norte-americanos do que o Twitter.

O site de compartilhamento de fotos cresceu em popularidade no ano passado, conforme o estudo feito com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% disseram que usam o serviço, um aumento acentuado em comparação aos 15% do ano passado.