A Colson conta com 46 instalações e 2,8 mil funcionários em 16 países. Foto: Divulgação.

A Colson do Brasil, fabricante de rodas e rodízios, implantou a plataforma Salesforce para a gestão das suas operações comerciais com apoio da Tech6, representante da empresa norte-americana.

A implantação da ferramenta possibilitou a digitalização de todo o processo de pedidos da Colson.

Michele Muniz, coordenadora comercial, afirma que o projeto também buscava um melhor monitoramento e conhecimento sobre os clientes, assim como o acompanhamento de oportunidades comerciais.  

Para os próximos meses, a executiva projeta uma visão mais detalhada sobre como as oportunidades comerciais estão sendo trabalhadas. Segundo ela, a partir das inúmeras informações obtidas por meio da ferramenta, será possível entender cada oportunidade de negócio e traçar as estratégias mais efetivas para a realização da venda.

A Colson do Brasil pertence ao grupo Colson Group Holdings. Atualmente, a expertise do grupo está voltada exclusivamente a rodas e rodízios.

A partir de uma participação quase insignificante no começo dos anos 1950, o grupo Colson é hoje o líder e maior fabricante e distribuidor de rodízios e produtos relacionados em todo o mundo, com 46 instalações e 2.800 funcionários em 5 continentes e 16 países.

Sediada em Porto Alegre, a Tech6 é especializada no software de planejamento e controle orçamentário Sysphera e em serviços SAP. A empresa criou uma unidade focada em Salesforce em março de 2017.

Para isso, a empresa contratou Alexandre Goerl, ex-responsável pelo escritório Porto Alegre da multinacional de software de gestão de relacionamento com o consumidor.

Além de Goerl, a Tech6 também contratou André Petrovick, ex-Salesforce sales engineer da Cloud2b, um dos maiores parceiros da companhia de CRM no país, que abriu filial em Porto Alegre em 2013.

A companhia tem clientes como Sicredi, Paquetá, Angeloni e Grendene.