Aline Deparis, presidente do CETI e da Assespro-RS. Foto: divulgação.

A presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, assumiu presidência do CETI (Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul) para o ano de 2020. 

A empresária sucede Magnum Foletto, presidente da InternetSul.

O CETI foi formado ainda em 2004 e a sua presidência gira entre as principais entidades de TI do Rio Grande do Sul, incluindo Seprorgs, Assespro-RS, InternetSul, Sucesu-RS e Softsul.

O conselho oscila entre períodos de maior protagonismo com fases no qual opera como um espaço de discussões de bastidores e alinhamento das agendas das entidades.

“Considero-me muito pragmática e com uma gestão focada em resultados. Acredito que dessa forma poderei contribuir com o trabalhos das entidades do nosso setor. Além disso, preciso e conto com a colaboração de todos, pois no CETI se trata de compartilhar e não tanto um gerir, mantendo o propósito do CETI”, destacou Aline.

Deparis é uma cara nova no meio de entidades de TI do Rio Grande do Sul, tendo assumido a presidência da Assespro-RS em abril do ano passado.

Formada em administração de empresas pela PUC-RS em 2010, Deparis é a segunda mulher a assumir o comando da Assespro-RS, depois da advogada Letícia Batistela, e provavelmente a pessoa mais jovem a deter o cargo.

A empresária é CEO do Grupo Maven, composto de três empresas: a Maven, especializada em software de publicação digital de conteúdo, a TRUBR, que atua com projetos de blockchain e a Privacy Tools, com soluções que auxiliam empresas a entrarem em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).