Graziele Rossato.

A ViaFlow, parceria da IBM sediada em Porto Alegre, acaba de abrir junto com parcerios o JumpToCloud, um site que se propõe atuar como um e-commerce da  IBM Smart Cloud, incluindo a migração das contas.

O portal usa tecnologia de migração de contas de e-mail desenvolvida pela ViaFlow, já usada na migração de quatro mil caixas de correio eletrônico em clientes como o Grupo Ferrarin Agrofel.

A meta é agora migrar outras  5 mil contas até o final do ano através do site. Do faturamento da nova empresa, 70% deve ser gerado por vendas feitas via site, sem consultoria da JumpToCloud.

“O e-mail se tornou uma comoditie. A ideia do site é que as empresas possam migrar suas contas com agilidade”, explica Graziele Rossato, CEO da JumpToCloud.

A mudança pode ser feita de contas do Google, Lotus Notes, Exchange, Outlook, Zimbra, Qmail e outras plataformas.

No site, o cliente pode ir desde uma simples migração de software de correio [R$ 5,49 por conta, para empresas de 1 a 1000 usuários] até um pacote completo incluindo redes sociais corporativas por [R$ 24,08 para o mesmo tamanho].

A cobrança do serviço depois é feita pelo cartão de crédito em um preço fixo mensal e inclue a migração dos dados.

“Por meio da parceria com a JumpToCloud, empresas de qualquer porte podem adquirir serviços de e-mail, colaboração, reuniões pela web, chat e rede social corporativa a custos extremamente competitivos”, acredita Bruno Javarez, líder de vendas do IBM SmartCloud for Social Business no Brasil.

A JumpToCloud tem também como sócia Flávia Zardo, ex-sócia da Logibox Automação. De acordo com Graziele, a ideia é captar novos parcerios como agências de marketing e digitais.