Cleiton Kuhnen.

A Unimed Nordeste – RS, sediada em Caxias do Sul e presente em 16 municípios gaúchos ao ser responsável por cerca da metade dos planos de saúde do estado, adotou o HB.Prever, da catarinense HBSIS, para fazer o monitoramento das suas ações de medicina preventiva.

Entre as atividades que a organização realiza estão os programas Empresa Saudável, o monitoramento domiciliar, os grupos operativos e a central de vacinas.

Segundo o coordenador de medicina preventiva da operadora, Janur Gustavo Machado, o HB.Prever irá monitorar, inicialmente, nove mil vidas podendo chegar a 25 mil no longo prazo.

“Pretendemos incluir no HB.Prever as vidas atuais e ligá-las aos programas de medicina preventiva. Dessa forma, teremos os protocolos atrelados a contatos periódicos com os pacientes, de acordo com cada caso e programa”, ressalta Machado.

Segundo o consultor de negócios da HBSIS, Cleiton Kuhnen, a implantação do projeto iniciou na segunda quinzena de março.

“O HB.Prever terá integração com diversos sistemas, como o de gestão da operadora, além do prontuário eletrônico. Com isso, a Unimed Nordeste-RS poderá utilizar todas as fontes de dados possíveis, incluindo planilhas que já vinham sendo alimentadas desde a implantação dos programas na operadora”, explica.

Em todo o país, o HB.Prever conta com mais de 30 clientes, monitorando cerca de um milhão de vidas.

Além deste software, a HBSIS também fornece soluções de gestão de frotas (HB.MDM), para a área fiscal (HB.Nfe) e outsourcing de TI.

Sediada em Blumenau, a companhia emprega mais de 250 profissionais. A meta da companhia para este ano é agregar 42 novos contratos.

A Unimed Nordeste-RS está triplicando o tamanho do seu hospital em Caxias do Sul, com investimentos previstos de R$ 72 milhões até o final de 2015.