A Le Biscuit é uma rede de lojas presente em 12 estados brasileiros. Foto: Divulgação.

A Le Biscuit, rede de lojas presente em 12 estados brasileiros, optou por uma das soluções de servidores da Avaya para otimizar seu sistema de atendimento aos colaboradores e de ligações entre as lojas da rede. Trata-se de um IPO server edition com dois servidores.

O projeto, implementado pela Ampla Integração, substituiu todas as centrais telefônicas das 78 lojas por três telefones IP registrados no site principal, permitindo a criação de métricas de atendimentos a clientes e redução de custos em ligações interurbanas entre os funcionários. 

“Além de conhecer as necessidades dos clientes também precisamos compreender como as soluções adotadas contribuem em longo prazo para o seu diferencial competitivo. No caso da Le Biscuit, a estratégia de otimizar a sua comunicação com certeza refletiu não apenas em economia, como também em maior aderência às expectativas e tendências do mercado”, afirma Ricardo Vieira, engenheiro da Ampla Integração.

Um dos objetivos da Le Biscuit era reduzir custos em ligações entre os 12 estados. 

“Com a comunicação integrada, uma loja tem muito mais facilidade de se comunicar com a outra, além de opções de conferência corporativa. Todos os colaboradores agora têm acesso a caixa postal e suporte de viva voz, o que torna nosso sistema mais profissional”, diz Mário Sales, Coordenador de Infraestrutura TI da Le Biscuit.

Segundo a empresa, a economia gerada pagou o investimento na solução em seis meses.

A Le Biscuit é uma rede de lojas de departamento que possui um mais de 50 mil itens de decoração, utilidades para o lar, brinquedos, papelaria, festas, bebê, armarinho, bomboniére, eletro domésticos e portáteis, telefonia, higiene, beleza, cama, mesa e banho. 

Atualmente, a rede possui 78 lojas em doze estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Alagoas e Ceará.