Capgemini amplia presença de data center no país. Foto: Shutterstock.

A Capgemini vai investir R$ 13 milhões ao longo dos próximos cinco anos em um data center em Campinas, no interior de São Paulo, o terceiro no Brasil. 

O foco será em serviços de nuvem privada, inicialmente para projetos de toda a América Latina, com capacidade para expandir atendimento a clientes de todas as unidades de negócios do Grupo Capgemini.

"Esse data center nos permitirá oferecer o que há de mais inovador em termos de soluções híbridas de computação em nuvem aos nossos clientes", afirma o vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil, André França. 

Fazem parte do portfólio atendido a partir dessa infraestrutura ambientes híbridos, cloud computing e serviços gerenciados, incluindo disaster recovery e outros dois sites da corporação em Alphaville e Jundiaí, também em São Paulo.

Além disso, o novo data center fornecerá suporte às operações do Nearshore Center de Araraquara e aos ambientes de missão crítica de grandes clientes em diversos setores, como público, produtos de consumo, varejo e finanças.  

O novo centro da Capgemini tem uma lista de certificações, incluindo  Tier III do Uptime Institute (alto desempenho, segurança e confiabilidade), ISO 27001, ISO 9000, ISO 20000, ISO 14000, PCI-DSS, ISAE 3402 e SSAE16 tipo II (segurança da informação e gestão).

A Capgemini tem 42 data centers em nível global.

A Capgemini conta com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de € 11,9 bilhões. 

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes.