Ivone Ivassaki, nova CXO da FC Nuvem. Foto: divulgação.

O Grupo FCamara, formado por uma consultoria de TI e uma venture builder, anunciou a contratação de Ivone Ivassaki para o cargo de Chief Experience Officer (CXO) da FC Nuvem.

Ivassaki vem da Avanade, joint venture da Accenture e da Microsoft, onde teve uma breve passagem como client director, e atua como digital manager na Angular Consulting desde 2019.

Anteriormente, foi especialista em vendas de cloud na Microsoft. Ao longo de 20 anos de experiência, a executiva também passou pelas empresas Innovative, IBM, Capgemini e FATEC, onde atuou por mais de nove anos como docente na área de tecnologia.

Formada em tecnologia de processamento de dados pela FATEC, Ivassaki é pós-graduada em tecnologia da informação pela Universidade Federal de São Carlos e mestre em comunicação pela Universidade de Marília, além de ter MBA em administração e gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Na FC Nuvem, a profissional entra como a primeira mulher a ocupar um cargo C-Level no grupo e será responsável por todas as áreas de operações e experiência do cliente dentro da empresa.

“O cliente precisa estar no centro do negócio e minha missão na FC Nuvem é criar essa nova jornada de experiência do cliente, que passa por ouvi-lo, compreendê-lo, entregar os melhores resultados e os melhores serviços para esse cliente, desde sua chegada até o término do projeto”, explica a nova CXO.

Empresa do Grupo FCamara, a FC Nuvem é especialista em serviços gerenciados de TI e licenciamento de nuvem, sendo parceira gold da Microsoft. Entre os seus clientes, estão Bemol, Raia Drogasil, Marabraz, Banco Yamaha, BRF, Tagme, Vereda e Argo IT.

O Grupo FCamara foi criado em 2008 e, em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco B2B. Atualmente, a empresa conta com um time de 600 colaboradores.