A Assimede – Assistência Médica Especializada, de Juiz de Fora, acaba de adotar o HB.Prever, software da catarinense HBSIS.

O contrato marca a entrada da companhia de Blumenau no mercado mineiro, um marco importante para o posicionamento da empresa, segundo Milton Helfenstein, gerente de contas da vertical Saúde da HBSIS.

“Temos vários cases dos mais variados modelos de operadoras de saúde e agora com abrangência nas principais regiões brasileiras", ressalta o gerente.

No mercado há 10 anos, a Assimede conta com uma carteira de mais de 30 mil vidas e oferece diversos tipos de planos de saúde.

O HB.Prever é voltado ao planejamento de ações de promoção, monitoramento e classificação de dados dos perfis de participantes dos programas de prevenção realizados pelas operadoras de planos.

Conforme Helfenstein, para uma operadora desta área, a prevenção é vital.

“É por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de conscientização, e o HB.Prever permite acompanhar as os envolvidos nestes projetos e mensurar resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos beneficiários”, afirma.

O software também realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, permitindo analisar os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação.

O produto complementa a oferta da HBSIS, ao lado de HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e da unidade de outsourcing de TI.

A companhia catarinense emprega cerca de 250 profissionais e atende a clientes como Unimed Blumenau, TopMed e Ambev.