Navita terá foco total em mobilidade. Foto: flickr.com/photos/jpott

A Navita, companhia especializada em softwares e serviços para a área de mobilidade, vendeu sua área de portais corporativos e intranets para a espanhola Agile Contents.

Segundo publica o Valor Econômico, a área de portais responde por 20% do faturamento da empresa paulista, que fechou 2011 com R$ 19 milhões e espera fechar este ano com alta de 31%, para R$ 25 milhões.

A área de mobilidade é a aposta de futuro: Hoje, a companhia gerencia mais de 70 mil dispositivos no Brasil e possui parcerias com operadoras e fabricantes, como TIM, Oi, Vivo, Samsung, Apple e Nokia.

A aquisição reforça a entrada da Agile Contents no Brasil, iniciada em agosto de 2011. Focada em  sistemas para a gestão e publicação de conteúdos multimídia em sites  e intranets empresariais, a empresa tem apenas dois clientes no Brasil, aos quais soma agora os 25 da Nativa.

A estimativa é fechar 2012 com uma receita local de R$ 10 milhões e duplicar essa cifra em 2013.