Foto: flickr.com/photos/governomunicipaldeitanhaem

Com a assinatura de estatuto e posse de diretores, foi oficializada a criação da Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS) que une os executivos do setor de tecnologia da informação na área.

A nova entidade tem o objetivo de reunir os profissionais do setor de tecnologia da informação na saúde responsáveis pela inovação e suporte tecnológico aos hospitais.

Hospitais, principalmente de São Paulo, já integram a ABCIS, que pretende criar centrais regionais para fomentar a participação de profissionais de TI de todo o Brasil. Atualmente, o grupo possui 200 profissionais registrados.

Em outubro, a ABCIS realizará o I Forum Anual Setorial de TI, trazendo como keynote speaker Renata Bushko, do MIT e presidente da FHTI Future Health Technology Institute, dedicada a definição da agenda de tecnologias em saúde para o século 21.

Foi nomeado presidente da ABCIS David Oliveira, diretor Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama, que tem formação em TI e atua no processo de reestruturação tecnológica da instituição.

Compõem a direção da entidade o Vice-Presidente Aécio Rocha e os Diretores Adilson Simplício (Administrativo e Financeiro), Marcio do Lago (Operacional), Heitor F. Garcia (Planejamento Estratégico), Klayton Luis Ferreti Simão (Conhecimento e Inovação) e Walmir Batista de Morais (Regionais).