Ambiente de um dos CICCs da Sesge.

A Aceco TI foi a responsável pela infraestrutura (sistemas de energia e refrigeração, controle de acesso e mobiliário) das salas-cofres dos dez Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs), implantados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge).

Os CICCs CICCs serão inaugurados em breve como os locais de onde a administração pública vai coordenar o trabalho de antever e administrar possíveis crises que possam surgir durante a Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Depois, os centros ficarão legados para próximos grandes eventos no país.

Das estruturas é possível centralizar o monitoramento de segurança dos eventos, incluindo sistemas de polícia, bombeiros e outros serviços públicos relacionados.

A Sesge investiu R$ 100 milhões na construção dos CICCs.

O primeiro deles será inaugurado no Rio de Janeiro nesta sexta, 31. Posteriormente, serão inaugurados os de Brasília, Minas Gerais e Pernambuco.

Os demais, no Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Brasília estarão prontos para a Copa do Mundo.

A Aceco TI conta com mais de 300 salas-cofre certificadas e acreditadas e data centers construídos no Brasil e América do Sul.

Entre os clientes da companhia estão nomes como TIM, Embratel, Ativas, Alog, T-Systems, O Boticário e STF.