A Vivo inaugura em Barra Mansa uma rede 100% fibra ótica. Foto: Divulgação.

A Vivo inaugura nesta quarta-feira, 31/5, em Barra Mansa, região Sul do estado de Rio de Janeiro, uma rede 100% fibra ótica. 

Foram investidos R$ 11 milhões para oferecer banda larga de alta velocidade e telefonia fixa aos 30 mil domicílios dos 34 bairros atendidos.

A cidade de Barra Mansa é um dos 19 municípios selecionados pela Vivo para receber rede de fibra neste ano. 

“Barra Mansa entra na vanguarda da tecnologia de ultravelocidade, o que potencializa sua atratividade como polo de investimentos, a escolha do município é estratégica pelo perfil econômico e localização”, explica Marcelo Tanner, diretor Regional da Vivo no Rio de Janeiro. 

A cidade também conta com 93% da sua área urbana coberta com tecnologia móvel 3G e com 71% de cobertura 4G.

Os bairros que serão contemplados com a rede de fibra ótica são: Ano Bom, Boa Sorte, Bom Pastor, Centro, Cotiara, Estamparia, Jardim da Boa Vista, Jardim Central, Jardim Vista Alegre, Monte Cristo, Nossa Senhora de Fatima, Parque Independência, Pitangueiras, Roberto Silveira, Santa Rosa, São Silvestre, Saudade, Verbo Divino, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Maria, Vila  Nova, Vila Orlandeia, Vista Alegre, Santa Cruz, Santa Helena, São Cristóvão, São Dimas, São Francisco de Assis, São Geraldo, São João, São Jorge, São Vicente e Vila Brasil.

A Vivo vai oferecer aos clientes residenciais planos de banda larga com velocidades de até 300 Mega. 

Para os clientes corporativos, o portfólio inclui, entre outros serviços, voz, banda larga de até 300 Mega, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing.  

Os clientes corporativos que contratam os serviços em soluções de segurança online contam uma equipe de manutenção e gerenciamento remoto 24 horas por dia, a partir do Centro de Operações de Segurança da Telefônica.

Há um mês, com investimentos de RS 24 milhões, a Vivo iniciou a expansão na cidade vizinha, Volta Redonda, em 21 bairros do município, de um total de 35 previstos

Com o lançamento, a Vivo passa a oferecer seus serviços fixos em oito cidades fluminenses: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.