Victor Presidio, CEO da Lumini. Foto: divulgação.
O Grupo Ânima de Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do Brasil, adotou soluções da Microsoft em projeto com a Lumini IT Solutions, especializada na gestão de ambientes de TI de missão crítica.
O objetivo era levar os novos alunos a escolhas vocacionais mais assertivas por meio de inteligência artificial. Para isso, a empresa criou uma plataforma para integrar os modelos de propensão à conversão dos alunos aos cursos escolhidos e ao campus.
Isso inclui modelos de recomendação voltados para apoiar a equipe de atendimento ao aluno da instituição a orientá-lo sobre os conteúdos, programas e informações da instituição para a escolha dos cursos.
“Nosso principal desafio era como lidar com expectativas tão complexas, que envolvem desde a base familiar desse novo aluno até a prova e o curso que ele eventualmente escolheu em um determinado campus, entre inúmeros distribuídos pelo Brasil”, conta Victor Presidio, CEO da Lumini.
Para isso, a Lumini alocou um time de cientistas de dados e engenheiros de software junto à equipe de negócios da instituição. Segundo o executivo, a organização tinha um excelente volume de dados, que foram combinados aos dados públicos e aos dados de parceiros como a Neoway.
“Desta forma, exploramos os dados do Grupo Ânima e buscamos correlações internas e externas que pudessem responder por engajamento maior ou menor com o curso e o campus escolhidos”, detalha Presidio.