Imagem auto-explicativa. Foto: reprodução.

A Blackberry, em parceria com a Startup Farm, realizará nos dias 9 e 10 de agosto, no Auditório da FIAP, em São Paulo, o Startup Jam, evento de dois dias dedicados à criação de negócios para plataformas web e mobile.

Na ocasião, cujas inscrições estão abertas e custam R$ 30 por pessoa, os participantes contarão com especialistas de diversas áreas para transformar ideias em negócios. O melhor projeto ganhará um prêmio de R$ 10 mil.

Cada candidato deverá apresentar um briefing de sua ideia de negócio na hora de concluir o formulário. No evento, eles contarão com uma estrutura especial para o desenvolvimento do projeto, como internet, alimentação e outras atividades.

Os inscritos terão ainda ajuda de um time de mentores atuantes no mercado, como Marcelo Ballona (Submarino), Leandro Morais (Peixe Urbano), Rodrigo Paollucci (Samba Ads), Claudio Rocca (Buscapé), Andiara Petterle (eBricks Digital), entre outros.

Cada projeto será julgado quanto a solução proposta, potencial econômico e execução do projeto. Não haverá restrição quanto à linguagem de programação escolhida.

Para Rosi Rodrigues, gestora executiva do Startup Farm, o objetivo do Startup Jam é despertar o interesse de jovens na criação de produtos e serviços que levam inovação para o mundo.  

“Vamos levar uma visão de construção de negócios para esta nova geração de empreendedores. Temos um solo fértil para novas oportunidades”, diz.

Já Demian Borba, representante da Blackberry no Brasil e co-organizador do Startup Jam, o evento terá um peso especial pelo envolvimento de grandes profissionais de business e inovação do país e América do Norte.

"Tenho certeza que veremos startups fantásticas atacando as enormes oportunidades do mercado mobile", diz Demian.