Cisco de olho nas PMEs. Foto: divulgação.

Em uma investida para conquistar clientes no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), a Cisco anuncia o lançamento no Brasil de dois canais online para este segmento.

A empresa divulgou nesta quarta-feira, 31, o lançamento do website Soluções para PME e um novo canal e-commerce para compra de produtos da empresa.

O website Soluções para PME é um canal B2B, onde os clientes podem tirar dúvidas sobre soluções, produtos e serviços com parceiros certificados da Cisco, com informações detalhadas, incluindo especialidades, certificações e especializações, além de feedback de outros clientes.

Também é possível navegar pelo portfólio de produtos para PMEs, postar pedidos de produtos, soluções e serviços, receber orçamentos e escolher o melhor provedor para projetos.

Inicialmente, oito parceiros certificados fazem parte do projeto: Added, Brascin, Brumon, N&DC, Netconsulting, PA2, Planac e Ubik.

Já o programa de e-commerce da Cisco conta com parceiros especializados em vendas on-line, selecionados pela própria Cisco em quesitos como capacidade de transação e estoque para o mercado PME, campanhas de marketing e política de preço sugerido. Na plataforma estão sites como BestMarket e Balão da Informática.

Para Ana Claudia Plihal, diretora de Commercial da Cisco do Brasil, o uso do online para segmentar o atendimento fortalece a presença da Cisco com as pequenas e médias empresas.

"Personalizamos o atendimento aos atuais e futuros clientes que nos buscam pela Internet, tanto para uma consulta sobre um projeto quanto para aqueles que precisam realizar compras de forma rápida de produtos específicos”, destaca.