Paulo Irgang. Foto: divulgação.

Paulo Irgang, ex-gerente de contas da Symantec na região sul, agora ocupará a função de gerente de vendas de strategic Outsourcing na IBM.

O executivo chega para reforçar a presença da Big Blue no mercado nacional de outsourcing, que ocupa o quarto lugar neste segmento, um share de 5,6%, segundo dados da revista Série Estudos Outsourcing.

Antes da Symantec, onde atuou por seis anos, o profissional foi um dos fundadores e atuou por 25 anos na Mic&Mac Informática, integradora gaúcha que trabalha com tecnologia Symantec, entre outras como Cisco, Microsoft, Lenovo, HP e IBM.

Recentemente, a Cooperativa Languiru, de Teutônia, a 100 quilômetros de Porto Alegre, investiu R$ 1,5 milhão em dois data centers equipados com IBM.

O projeto, implantado pela catarinense PowerSolutions, envolveu o pacote IBM Pure Systems, compreendendo a solução Pure Flex Enterprise com duas lâminas x240 em cada equipamento, dois servidores Power P720 rodando Oracle RAC, dois switches SAN 24B e dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V7000.