Cliente também pode retirar as compras em uma das lojas. Foto: flickr.com/photos/shutterhack

O Supermercado Rossi New lançou nessa quarta-feira, 30, um app para compras mobile. A rede de pequeno porte conta com cinco lojas situadas na zona leste de São Paulo.

Feito com base na plataforma Scan2Buy da That One, o aplicativo usou a ferramenta GeneXus, que cria apps para linguagens e plataformas bastante difundidas sem a necessidade de programar.

O app, que está disponível para iOS e Android, permite os interessados contam com alguns modos de compra. Há como requisitar os produtos no catálogo ou escanear o QR code dos que quiserem.

Quando o cliente termina seu pedido, o pagamento é realizado com o cartão de crédito e o supermercado prevê um tempo de até 48 horas para a entrega. Caso prefira, a compra pode ser retirada em uma das lojas da rede.

Outros supermercados já oferecem tal função mobile, dentre eles estão o Pão de Açúcar e o Zona Sul do Rio de Janeiro. Recentemente o Extra lançou uma versão mobile de sua loja online. O supermercado oferece compras com o cartão de crédito, boleto ou tébito online.

Já no Rio Grande do Sul, o supermercado Nacional conta com a possibilidade de compras sem sair de casa, mas apenas por meio de seu site.

 “A ideia é expandir este modelo de negócio através da colocação de vitrines virtuais em pontos estratégicos, como condomínios, clubes e associações.” explica Denis Furtado, diretor da That One.