Geeksys venceu o Prêmio Inovação ISH. Foto: Divulgação.

A Geeksys, de São Paulo, venceu o Prêmio Inovação ISH – Powered By Start You Up Accelerator. A empresa apresentou o Heatmaper, um serviço em nuvem que analisa vídeos gravados por câmeras de monitoramento para revelar insights do comportamento dos consumidores no varejo através da representação visual de seus movimentos. 

Como premiação, a Geeksys receberá serviços de Data Center da ISH e bolsa mensal durante dois anos, além de uma viagem para até três pessoas para o evento TechCrunch Disrupt, que será realizado em São Francisco, Califórnia, em setembro.

A empresa foi fundada em 2011 por Luiz Vitor Martinez Cardoso, CEO, e Luccas Menezes, CTO.

O segundo lugar ficou para a startup One Cloud, de Belo Horizonte, que apresentou o projeto de uma plataforma que agrega soluções em nuvem e provedores em um único lugar, buscando os melhores serviços e fazendo comparativos de preços, sendo um intermediário entre o provedor de serviços e o cliente. 

A empresa ganhou como premiações os serviços de Data Center da ISH durante dois anos e três unidades do MacBook Pro Retina.

A empresa PayParking foi a representante do Espírito Santo entre os vencedores, ficando com o terceiro lugar. O projeto apresentado foi um aplicativo para pagamento móvel de estacionamentos e de reservas de vagas de garagem. Como prêmio, a empresa foi contemplada com serviços de Data Center da ISH durante dois anos. 

O objetivo do concurso era incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação. Com 45 startups de diversos estados brasileiros inscritas, foram escolhidas sete finalistas – cinco do Espírito Santo, uma de São Paulo e uma de Minas Gerais. 

Os participantes apresentaram trabalhos nas áreas de BYOD, mobile, media, e-commerce, big data, soluções para a vertical de varejo, segurança da informação e cloud computing voltados para B2B e com utilização de nuvem.

O CEO da Start You Up, Marcilio Riegert, ressaltou que todas as finalistas têm competência para executar o que estão propondo. 

“As participantes são empresas que já possuem uma maturidade de negócios, com equipes plenas ou seniors. Para nós, como aceleradores de empresas, é muito importante que as empresas olhem para as startups como oportunidade e foi isso que buscamos com este prêmio”, finalizou.