Entrega do prêmio ocorrerá no dia 22 de outubro. Foto: Divulgação.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), abriu na quarta-feira, 30, as inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2014.

A distinção reconhece os pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do estado. 

O evento premia os destaques em sete áreas do conhecimento; doutores que colaboraram com inovações na indústria; jovens doutores; alunos de graduação e de ensino técnico inseridos em projetos inovadores; e pesquisadores que atuaram dentro de micro e pequenas empresas. 

Nesta quarta edição, a premiação terá a categoria especial em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. 

A entrega ocorrerá no dia 22 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), às 20h, integrando o 6º Congresso Internacional da Inovação. 

 

Categorias em disputa: 

- Pesquisador Destaque (Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química); 

- Pesquisa Destaque Especial ao Ano Internacional da Agricultura Familiar; 

- Jovem Inovador; 

- Pesquisador na Empresa; 

- Técnico Pesquisador; 

- Pesquisador na Indústria; 

- Piá Empreendedor.