A rede da Agora Telecom cobriu 40% do resort Barceló Maya Caribe. Foto: photopixel/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Agora Telecom foi a empresa responsável pelo projeto de rede sem fio realizado para a Libbs Farmacêutica num recente encontro da empresa em Cancun, no México. 

A rede cobriu 40% do resort Barceló Maya Caribe com uma WLAN (Wireless Local Area Network) robusta, que atendeu até 1,2 mil pessoas simultaneamente

A infraestrutura foi necessária apenas enquanto a Convenção Anual de Vendas da Libbs durou – por cerca de duas semanas –, e depois foi desmontada. 

Desta forma, modelo para realizar o projeto foi o de locação dos equipamentos com uma oferta de hardware como serviço e consultoria completa por parte da Agora. A Zum Brazil foi a empresa responsável pelo evento, incluindo a infraestrutura física e montagem, assim como os demais aspectos da organização e recepção.

Além dos quartos, a área de conferências e comuns, a piscina, o bar e uma área externa precisaram estar totalmente cobertas pela nova rede, que funcionou em paralelo à do resort. 

Com tecnologia da Zebra Technologies Corporation, a Agora Telecom instalou uma solução com 150 APs (Access Points) e controladoras da mesma marca, switches da Extreme Networks, além de firewall e balanceadores de carga da Fortinet para este projeto.

O projeto também contou com um aplicativo desenvolvido pela Zum Brasil, em que os organizadores do evento tinham o total logístico dos participantes, que poderiam fazer o check-in e check-out de onde estavam, transfer do aeroporto e status de voo, além da agenda de reuniões e atividades do evento. 

“O contrato foi assinado no dia 19 de dezembro, e já em 5 de janeiro estávamos no local iniciando o projeto. Em poucos dias, a Agora foi capaz de cuidar dos trâmites de logística e desembaraço aduaneiro, implantando a rede sem fio em quase metade do hotel de luxo no Caribe”, afirma Fabiano Bellini, consultor da presidência da Agora Telecom. 

A Agora foi a responsável pelo projeto executivo, planejamento, instalação e suporte da rede. A NFS Professional Services foi o canal responsável pela instalação, em conjunto com a empresa de telecom. Seis profissionais da NFS foram destinados para este projeto, além de três coordenadores da Agora.

Fundada em 1993, a Agora Telecom é uma empresa de integração e distribuição de soluções para transmissão de voz, dados e imagem, incluindo radiocomunicação, comunicação unificada e redes IP de alta disponibilidade.