A Algar Telecom incluiu licenças do Office 365 ao conjunto de ofertas da empresa. Foto: Divulgação.

Para reforçar o portfólio de soluções de computação em nuvem, a Algar Telecom incluiu licenças do Office 365 ao conjunto de ofertas da empresa, permitindo agregar soluções em nuvem da Microsoft às ofertas de outros produtos como dados e voz. 

Desta forma, o relacionamento completo do ciclo de vida do cliente pode ser responsabilidade da Algar Telecom, por meio do faturamento, aprovisionamento, gerenciamento, entrega e suporte.   

Segundo a empresa, a oferta do Office 365 agrega valor aos produtos Hosting e Cloud Computing para os clientes. 

“Este projeto é totalmente aderente ao objetivo da empresa, que é diversificar e incrementar as receitas por meio de novas soluções e modelos de negócios”, afirmou o diretor do segmento Empresas da Algar Telecom, Márcio Estefan. 

O Microsoft Office 365 conta com cinco soluções: Lync Online, SharePoint Online, Exchange Online, Office Web Apps e o Office Professional Plus (Word, Excel, Outlook, Access e outros). 

Como parte do Office 365 também está disponível o OneDrive for Business, que possibilita armazenamento, sincronização e compartilhamento de arquivos. 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, registrou receita líquida de R$ 575 milhões no 1º trimestre de 2015, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Integrante do Grupo Algar, a Algar Telecom ocupa a sexta colocação no mercado nacional, com 0,43% do share, figurando atrás dos quatro grandes players do mercado (Vivo, Claro, TIM e Oi) e a Nextel. 

Em 2014, a empresa teve receita de R$ 2,3 bilhões, 17,7% a mais que em 2013.