Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de ampliar sua participação entre clientes corporativos, o Easy Taxi firmou uma parceria com a Microsoft. As empresas lançaram uma versão do aplicativo para pedir táxi ligada ao e-mail do Office 365, o Outlook.

“Durante o expediente, o Outlook notifica e lembra a pessoa de uma reunião. Agora, no próprio compromisso do calendário, ela já pode chamar um táxi”, diz Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi. 

A ferramenta tem as mesmas propriedades do site do Easy Taxi, porém, vai interagir com os usuários do Outlook. 

O novo serviço está disponível nos 30 países em que o Easy Taxi atua e funcionará nas versões Outlook 2013 e mais recentes. 

Segundo o Meio & Mensagem, a estratégia do Easy Taxi é depender cada vez menos do mercado pessoa física, pressionado por concorrências de outros aplicativos e o Uber.

O aplicativo conta com mais de 17 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo. 

Ao todo, a empresa captou US$ 77 milhões em cinco rodadas de investimento. Entre os investidores estão Phenomen Ventures, Tengelmann Ventures, Mobily Ventures e Rocket Internet.