Baguete
InícioNotícias> Votorantim busca startups de Indústria 4.0

Tamanho da fonte:-A+A

DESAFIO

Votorantim busca startups de Indústria 4.0

Júlia Merker
// segunda, 31/07/2017 10:03

A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para o Desafio The Digital Cement Open Innovation. O programa busca projetos na área da construção, com foco na indústria 4.0. 

A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas para o The Digital Cement Open Innovation. Foto: Divulgação.

Com isso, a empresa espera criar um ecossistema de inovação que tenha o engajamento de startups, universidades, centros de pesquisa, fundos de investimentos e empregados.

O programa é realizado em parceria com o movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, da qual a Votorantim Cimentos é uma das patrocinadoras. 

Composto por 7 desafios, o programa terá profissionais com conhecimentos técnicos e em gestão específicos que vão apoiar e mentorar todo o processo.

Para participar do Desafio, as startups devem apresentar soluções em algumas das seguintes categorias: eficiência energética; realidade virtual + realidade aumentada para treinamentos de segurança, operação e manutenção; automatização da mão de obra; visibilidade da entrega para o cliente; gestão de almoxarifado centralizado; gestão digital de territórios no desenvolvimento mineral e ambiental;e gestão de palete.

“Vemos na indústria 4.0 um grande diferencial para continuarmos a nossa história da inovação de forma muito mais rápida, com um escopo mais amplo, que garanta a perenidade da nossa empresa e, acima de tudo, deixe um legado para a sociedade do qual todos nos orgulharemos”, afirma Humberto Shida, gerente global de arquitetura & soluções em TI da Votorantim Cimentos.

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. 

A Votorantim Cimentos [ está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Júlia Merker