Baguete
InícioNotícias> Unochapecó: firewall com Palo Alto

Tamanho da fonte:-A+A

SEGURANÇA

Unochapecó: firewall com Palo Alto

Júlia Merker
// terça, 31/07/2018 15:33

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) implementou um projeto para contar com firewall da Palo Alto Networks aliado ao gerenciamento de segurança de rede. O projeto foi realizado pela TechDEC.

A Unochapecó implementou o firewall da Palo Alto Networks. Foto: Divulgação.

O objetivo da instituição é obter visibilidade e controle de aplicativos e ameaças da internet nas redes de seus campi.

“Garantir esse ambiente de rede é de extrema importância para nós. Tanto para o aumento de produtividade quanto para qualidade de ensino dos alunos, o ponto mais importante é a segurança da informação, já que a Unochapecó possui os dados de mais de 30 mil pessoas formadas na instituição, e essas informações de arquivo precisam ser preservadas”, explica Lissandro Hoffmeister, diretor de TI da Unochapecó. 

Antes de mudar para a Palo Alto, a Unochapecó considera que enfrentou o desafio de proteger um modelo de infraestrutura de rede desatualizado, que exigia gerenciamento manual de conteúdo. 

Agora, a Unochapecó adquiriu e implantou um Firewall de Próxima Geração PA-5020 da Palo Alto e o Panorama, que fornece gerenciamento centralizado, controles abrangentes e visibilidade de ameaças de segurança e tráfego de rede.

O sistema de segurança suporta o uso misto, com alunos e professores que utilizam vários dispositivos, diferentes sistemas operacionais e modelos de computadores.

O gerenciamento centralizado em Chapecó também controla o campus de São Lourenço do Oeste.

“As soluções da Palo Alto Networks são ponto primordial de nossa nova arquitetura de rede. Estamos seguros, temos visibilidade e gerenciamento inteligente, que possibilita a real transformação digital da sala de aula. Deixamos um legado para os alunos, que podem ter novas experiências, por exemplo, com Internet das Coisas, que já é utilizada nos laboratórios acadêmicos”, finaliza Hoffmeister.

Fundada em Porto Alegre, a TechDec atua com marcas como Citrix, NetApp, Extreme Networks e VMware.

Júlia Merker